domingo, fevereiro 05, 2006

E a aventura começa aqui...

Já lá vão alguns anos desde a última vez que mostrei alguma coisa que tenha escrito. Com excepção dos exames, trabalhos da faculdade e os relatórios que fazia no meu antigo emprego, sempre tive a ideia de que mostrar aquilo que escrevia era tão ou mais revelador que andar nua na rua.

Mas as circunstâncias são outras e já que vou voar para o outro lado do oceano, escrever será a forma mais prática de comunicar com aqueles que querem ter notícias minhas.
Começando pelo início, como sempre deveria ser… O que me deu na cabeça quando interiormente disse para mim “Vou trabalhar para o estrangeiro”? Não sei se será de família ou de viver neste país de emigrantes. O que é certo é que, apesar de viver numa situação muito confortável, com o emprego que muitos colegas ambicionavam, estava quase a sufocar. Esta eterna insatisfação que me persegue faz-me mudar o rumo daquilo que parece mais lógico.

Quando dei a notícia aos que me eram mais próximos só ouvia comentários do género: “Parabéns. Desejo-te muita sorte. Que oportunidade fantástica.” E que outra frase poderia ter ouvido? Quem me conhece sabe que esta minha teimosia de carneiro não é compassível de grandes cedências. Será que era isto que queria ouvir? E se tivesse ouvido “Fica, não vás.” Teriam sido as coisas diferentes? Agora é tarde demais…

Começaram as despedidas. Hoje é um dia especialmente complicado. Estou a pensar mais no que vai ficar do que no que vou encontrar. Parece que não me consigo despedir da minha cidade. Não paro de tirar fotos e mesmo assim não são suficientes. Por muito que ande na minha bicicleta parece que nunca pedalarei o suficiente. “Estamos perto de estar tão longe” já diz o Abrunhosa e é assim que me sinto… Tenho pena de não conhecer melhor quem acabei de encontrar, tenho pena de não ter mais tempo de estar com aqueles de quem já tenho saudades. Mas se os verdadeiros amigos são como as estrelas, nem sempre os vemos mas estão sempre lá, posso estar a milhões de km que nunca estarei sozinha. O facto de não conhecer ninguém no raio de milhares de km também é aliciante.

Mas um novo desafio está à minha espera e não tenho qualquer dúvida que vou amar Buenos Aires. Além de ser uma cidade fantástica, tem uma sociedade tal e qual como estou a precisar. Nada de compromissos e relações sérias já que cada vez que abro o meu coração recebo mais uma facada. A sorte é que desta vez só abri uma frinchinha…

Este texto de abertura está muito down para o meu habitual optimismo, mas há dias mais difíceis. Estas despedidas dão cabo de mim e se não fosse tão importante para quem fica não fazia uma única.
E a aventura começa…

7 Comments:

At 1:54 da tarde, Blogger  said...

Chica Buenos Aires vai bombar... e aí de ti que não venhas a dançar belamente o tango.

Besos latinos

 
At 6:24 da tarde, Blogger Nelson said...

É isso aí Mónica, vais curtir o país das pampas e do Maradona!! Já te dei uma sugestão para o teu blog: uma receita culinária por dia!! Se puseres isso no blog prometo ser o mais assiduo das tuas aventuras!! :D

PS: o meu blog tb já está em fase de aquecimento, mas como só vou daqui a mes e meio, acho que não vale a pena lançá-lo ainda!

Bjitos

 
At 3:00 da manhã, Blogger BP7 said...

Diverte-te muito com os hinchas, vais adorar esses ares... Como o próprio nome indica bons ares...

Beijinho e boa viagem...

 
At 6:46 da tarde, Blogger ÁguaDiCoco said...

Adorei o teu texto..melancólico sim mas muito verdadeiro (eu tb me fartei de tirar fotos à cidade no último dia..)
Mas deixa-me dizer-te que...mal aterres lá...isso passa num segundo!!! :D
(tlv volte + tarde mas isso agr n interessa nada..)
Muito boa sorte bizinha!

 
At 7:48 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ola Monica

Consegui este teu endereço atraves do joao larangeiro. Eu estou a viver em Sao Paulo mas durante esta semana(19-23)estou em sao paulo em trabalho.

Se tiveres tempo manda-me um mail

jose_godinho@sodecia.com

Obrigado

 
At 7:49 da tarde, Anonymous Anónimo said...

ERRATA

estou com dislexia... è Laranjeiro... e eu estou em BUENOS AIRES

 
At 7:56 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Super color scheme, I like it! Keep up the good work. Thanks for sharing this wonderful site with us.
»

 

Enviar um comentário

<< Home