terça-feira, fevereiro 07, 2006

Parece que já há uma data certa. Dia 18 vou voar. Parece que ainda falta muito tempo mas é para a semana; pouco tempo para me organizar. A selecção do que levar tem que ser criteriosa senão ainda levo a casa toda atrás de mim…

Essa sugestão de uma receita por dia até que não está nada mal. Só acho é que vou guardar isso para quando chegar lá. Afinal, já conhecem as minhas receitas, fruto dos meses em que era a dona da casa. Nunca pensei que organizar as refeições de uma casa, juntamente com as tarefas domésticas e um emprego a tempo inteiro fosse mais complicado que calcular o PIBpc de Portugal a preços constantes ou a correlação entre a taxa de inflação e o número de horas de sol anuais num país… Mas até dei conta do recado, apesar de nos primeiros dias passar por alguns percalços como temperar peixe às 8 da manhã antes de sair para trabalhar já que a minha ginástica mental não era suficiente para me lembrar que o tinha que fazer de véspera. Como tinha como companhia um inútil, que nem o seu próprio almoço era capaz de fazer, aprendi a ser uma verdadeira dona de casa.
Fica então prometido que vou arranjar umas receitas argentinas bem ao meu estilo, ou seja, práticas e bem fáceis de fazer. Até lá vão repetindo as que vos ensinei.

Já sei onde vou trabalhar. A Câmara de Comércio fica neste edifício fantástico no centro da foto. É na baixa de Buenos Aires, no mesmo prédio de um banco que pertence a uns portugueses. Também é perto da embaixada e assim não vou ter que andar muito até às festas…


Quanto à minha estadia em Buenos Aires resolvi que vou adoptar uma outra personalidade. Acho que a Mónica, economista, que trabalha em diplomacia económica é um perfil muito chato e tem pouco a ver com a sociedade machista que vou encontrar. Assim vou adoptar um alter-ego. Vou ser a Geovana, esteticista, já que mulheres que saibam mexer com as mãos são um men-magnet. Portanto quem me vai visitar é bom que se habitue a esta nova personagem, já que o disfarce é para manter até eu vir embora.
Aceito sugestões para a personalidade da Geovana.
Sejam imaginativos…

3 Comments:

At 2:31 da tarde, Blogger Nelson said...

Para além de esteticista, a Geovanna deveria ser cozinheira... e PÔR AS RECEITAS NO BLOG!!! :)
quero ter algo para comer, já disse... :)

 
At 10:23 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Hi! Just want to say what a nice site. Bye, see you soon.
»

 
At 7:56 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Super color scheme, I like it! Good job. Go on.
»

 

Enviar um comentário

<< Home