sábado, maio 06, 2006

Resistencia - Chaco

Quinta e Sexta fui visitar Resistencia que é a capital de uma provícia Argentina chamada Chaco. Foi uma visita curta, pouco mais que 24h, com numa agenda apertada mas deu para absorver a cidade.

Pode-se dizer que fui até à Argentina profunda. Chaco é uma provincia do norte, faz fronteira com o Paraguai, tem a mesma superfície que Portugal, mas é considerada pequena. É também a província argentina com mais população nativa. 1h20m de avião e aterrei num aeroporto pequinino mas internacional. :)

Resistencia tem pouco mais que 300 mil habitantes, mas parecia que estava numa aldeia de trás-os-montes. O unico tempo que tive livre foi das 14 às 15h30m, mas havia poucas pessoas na rua já que lá faz-se a sesta. Aliás, é sagrada.

É também conhecida por ser a cidade das esculturas já que há centenas espalhadas por todo lado e em Julho há uma Bienal de Escultura, onde os artistas trabalham ao vivo na praça da cidade. Está prometida outra visita!

A cena mais caricata foi, depois de ter ido jantar com o Secretário de Comércio Exterior e com o Secretário de Turismo, eles irem-me levar ao hotel. Estava eu à espera que parassem em frente ao hotel quando entrou para o parque de estacionamento. Pensei "que cavalheiros vão-me levar à porta". Mas não. Entraram no hotel e acompanharam-me à recepção. Pedi a chave e quando me ia despedir, eles continuam em direcção ao quarto. "Porra, isto não é normal. Passa-se aqui alguma coisa que eu desconheça?" Ao que um deles pára numa porta e despede-se. O outro explica: "É que nós vivemos no hotel". Ah, está explicado, embora seja a pimeira vez que veja dois secretários de estado a viver num hotel...

Alguns pormenores da cidade.






6 Comments:

At 7:13 da manhã, Blogger João…zinho!! said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 5:47 da tarde, Blogger João…zinho!! said...

Gostei!! Parece ser uma localidade pequena, mas com coisas interessantes para ver...

 
At 6:02 da tarde, Blogger ÁguaDiCoco said...

achei piada ao banco de jardim! pormenores engraçados nessa cidade.. beijitos do Ceará!

 
At 10:22 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Nice colors. Keep up the good work. thnx!
»

 
At 10:26 da tarde, Anonymous Anónimo said...

I say briefly: Best! Useful information. Good job guys.
»

 
At 10:27 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Greets to the webmaster of this wonderful site! Keep up the good work. Thanks.
»

 

Enviar um comentário

<< Home