domingo, abril 16, 2006

Felices Pascuas...

Semana Santa em BsAs. Quinta e sexta foi feriado e a maior parte das pessoas viajou.
Eu também tinha viajado se tivesse planeado mais cedo. Numa cidade com milhões de habitantes nada pode ser deixado para os ultimos dias. Os voos esgotam, os micros (autocarros) nem ve-los e sair daqui só de bicicleta. Até o ferry para o Uruguay estava esgotadissimo.Ainda pensei alugar um carro mas todos os lugares que me interessavam visitar ficam a mais de 1.000 km.

A cidade esteve um caos durante a semana. Não havia metro (greve) e por isso demorava-se horas no transito. Todas as pessoas foram passar a Páscoa fora mas os que entraram fora mais do que os que saíram. Havia uma concentração de brasileiros maior do que num concerto da Ivete Sangalo. Inacreditável.

Outra coisa chegou a BsAs: o frio. Nunca vi nada assim. Quinta à noite apareceu um vento vindo não sei de onde, quase ciclónico, que deitou arvores abaixo e deu para assustar. Em 20 minutos a temperatura baixou 10 graus e desde aí que o casaco é obrigatório mesmo durante o dia. Já me tinham dito que ia arrefecer, mas nunca pensei que fosse em 20 minutos.

Vi bons filmes nestes dias: Amores Perros e Nueve Reinas. O primeiro é um filme mexicano, forte, que ganhou alguns prémios internacionais (a ver pelos menos susceptiveis) e o segundo é um filme argentino, totalmente rodado em BsAs, que retrata bem o porteño. A não perder nenhum dos dois.

Agora há que calçar as pantufas e preparar-me para o inverno...

Besitos!

3 Comments:

At 8:33 da manhã, Blogger Anita said...

Uiii aqui também estao 8°C, assim de repente, vindo do nada. e ainda estamos no outono, tenho medo do inverno em mendoza...

 
At 10:27 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Greets to the webmaster of this wonderful site! Keep up the good work. Thanks.
»

 
At 7:55 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Great site loved it alot, will come back and visit again.
»

 

Enviar um comentário

<< Home