terça-feira, maio 30, 2006

Cataratas do Iguaçu

Foi uma viagem que não podia ter corrido melhor. O tempo esteve óptimo (30 graus de dia e 20 à noite) e como soube bem já que em Buenos Aires faz frio.
Do lado Argentino há que reservar um dia completo para ver, há uma série de circuitos, vale a pena ver tudo.
Deixo aqui um video com um banho igual ao que fizemos. Os comentários parvos que se ouvem são meus, já que não me lembrava que depois a voz ia ficar gravada.



Do lado brasileiro basta meio dia. É mais pequeno, vale a pena, mas umas 3 horas é suficiente.

Foz do Iguaçu (Brasil) é uma cidade pequena sem nada para ver. Puerto Iguazu (Argentina) é ainda maispequena mas pitoresca. A terra é vermelha e torna-a particularmente interessante. Também visitamos a barragem de Itaupu, a maior hidroelectrica do mundo. É grande mas não é um passeio que valha a pena perder tempo. Com o tempo tão bom ainda deu para fazer uma piscina e apanhar um sol mas qualquer bronze que tivessemos feito ficou descolorado com os banhos de fim de tarde na piscina climatizada carregada de cloro.

Visitar Ciudad del Este (Paraguay) é extraordinário. Vende-se de tudo, faz lembrar Andorra ou Vigo nos anos 80. Quase que não há controlo na fronteira, pelo menos para quem passe a pé ou de autocarro. Entrar no Paraguay, num autocarro ao som de U2, foi surreal, como é que 3 países tão próximos podem parecer tão diferentes. Da Argentina para o Brasil há maior controlo pelo menos do lado Argentino. No Brasil só nos pedem para limpar os pés num tapete (?!) por causa da frebre aftosa... Imagine-se os germes naquele tapete onde toda a gente limpa os pés.

Foi-me dificil fazer uma selecção de fotos. Só posso dizer que me emocionei ao ver as cataratas. Como é que uma coisa tão simples (água a cair) pode ser tão impactante. É que não pára! Cai, cai e cai...

3 Comments:

At 10:28 da manhã, Blogger Tiago Carneiro said...

Um lugar na terra a não perder, sem dúvida!

 
At 11:05 da manhã, Blogger Anita said...

Quem me dera ter o calorzinho de Iguazu aqui em Mendoza...

A voz-off dá para tirar no windows movie maker heheh (tens isso instalado por default com o Xispe)

Ana

 
At 7:55 da manhã, Anonymous Anónimo said...

I'm impressed with your site, very nice graphics!
»

 

Enviar um comentário

<< Home