segunda-feira, fevereiro 13, 2006

E continuam as despedidas…

Só ontem me apercebi das coisas que vou deixar de ter acesso nos próximos meses. Por exemplo, noticiários de 1 hora, só em Portugal! Vou ter que acompanhar a novela PT/Sonae à distância. Não é que perca grande coisa. Qualquer dia tenho que postar sobre esta OPA. Na minha perspectiva o Paulo andava deprimido porque a empresa dele é uma porcaria. Leia-se, é uma porcaria porque não dá lucros, já que obviamente é um espectáculo de empresa: boa imagem, boa comunicação,… Só tem um problema: não dá dinheiro e foi para isso que ela foi criada. Então, um dia ao acordar, pensou: “Mas eu sou rico, posso ter qualquer coisa!”. Pegou no telefone, ligou ao Belmiro e disse: “Pai, compra-me a TMN…”. Só pode ter sido por isso. O Belmiro já disse que não tem interesse nos negócios do Brasil, vai vender a rede fixa, só resta a TMN e a TVCabo. Ora, a TVCabo não tem interesse nenhum e a TMN é a galinha dos ovos de ouro. E assim que nasce uma OPA hostil.

Mas continuando, que esta divagação não interessa ao Menino Jesus… Uma das coisas que não vou ter acesso é a cinema falado em Inglês ou Português. A única forma de ver filmes na sua língua original é ver os falados em espanhol. Podia ser pior, o meu destino podia ter sido a China. Então para colmatar esta falta fui ao cinema. Como era a única pessoa no cinema que não tinha ido ver O Crime do Padre Amaro, lá fui eu. Chamam-lhe uma adaptação livre da obra de Eça de Queiroz. Eu chamar-lhe-ia uma adaptação escancarada. Não sou daquelas fundamentalistas que acham as obras dos mestres intocáveis, mas realmente não sei porque lhe chamaram adaptação. Na globalidade é um filmezinho engraçado de se ver, tem algumas participações interessantes como o Sam the Kid, Rui Unas, Ana Marques e outros não-actores conhecidos. Para quem ainda não viu, que não devem ser muitos, esperem pelo DVD e gastem o dinheiro do bilhete noutro que valha a pena ver no grande ecrã.

Só hoje me apercebi da quantidade de roupa que não vou usar durante um ano. Pode parecer um comentário um pouco fútil, mas quando comecei a seleccionar para ver quantas malas tenho que levar, achei um desperdício a quantidade de roupa inútil nos armários. Esta mania de acharmos que vamos ser mais felizes porque compramos tudo o que gostamos não podia estar mais errada.

As sugestões da Geovana estão a ser fantásticas. A ideia das gémeas parece-me muito interessante. Gostei também da sugestão de ela ser uma esteticista que cantava numa casa de fados em Lisboa e que foi para BA despeitada por o homem com que vivia amantizada ter casado com outra. Lindo!

Isto já vai um pouco longo e não disse nada de jeito. Assim, deixo-vos com um pensamento que para mim nunca fez tanto sentido como agora:

Não percas tempo com quem não está disponível para passar algum tempo contigo.

11 Comments:

At 5:21 da tarde, Blogger ÁguaDiCoco said...

Olha Monica..acho que a tua Geovana podia ter personalidade dupla como a outra beata da novela (América?). Assim já podes escolher duas personalidades de que gostes mais e estavas indecisa e sempre fica mais emocionante para quem assiste à "novela" do lado de cá! ;)

 
At 5:20 da tarde, Blogger ÁguaDiCoco said...

qual delas? a diurna ou a nocturna?....
ai ai deixa-me mas é trabalhar que é pra isso q o ICEP paga! (LOL)

 
At 2:56 da tarde, Blogger Monica said...

O que viver no oriente faz à imaginação das pessoas. :)

 
At 7:20 da tarde, Blogger ÁguaDiCoco said...

monica: descobri que a viagem para Buenos Aires é muito mais barata do que ir à Amazónia!..hummm.. acho que vais ter visitas prepara aí o sofa -cama ;)

 
At 11:33 da tarde, Blogger Monica said...

Não te preocupes. Já vou pedir duas camas de solteiro em vez de uma de casal. Assim já dá para as visitas.
Bjs

 
At 1:53 da tarde, Blogger Nelson said...

Essa história da Geovanna!?!? Detesto novelas... (desculpa silvia!!), penso que deverias encarnar a tua personagem real e adapta-la ao cinema... (blog)! Ou seja, a geovanna ninfomaniaca com uma gemea lésbica, parece-me bem! Mas desde que as DUAS COZINHEM!!! e ponham as receitas no blog!!

PS: a ultima frase dá que pensar.. e muito!!

 
At 7:56 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Super color scheme, I like it! Good job. Go on.
»

 
At 8:15 da manhã, Blogger umarosanocapuz said...

olá,
O meu nome é Carmen e estou em Lisboa... ainda estás em Buennos Aires? vi o teu blogue e queria pedir-te umas informações...

obrigada

 
At 7:43 da tarde, Blogger Monica said...

Olá Carmen. Agora Vivo em Madrid. Mas se precisares alguma coisa diz.

 
At 2:10 da tarde, Blogger umarosanocapuz said...

olá

dewculpa o meu atraso na resposta...e obrigada por teres respondido
prontamente ao meu apelo! :)
Estou a pensar ir para Buennos Aires porque do que ouço falar BA está
em BUmm Cultural e essa é a minha área. (cinema, publicidade e
produção de espectáculos) Mas não sei mais nada... tens alguma
sugestão...?

Se por exemplo fizer uma viagem de reconhecimento:

- um alojamento central é barato? e onde?
- as viagens que tenho visto são caras...qual a melhor maneira de
optimizar isto saindo de lisboa
- estão abertos à entrada de estrangeiros procurando trabalho, ou o
que há nem para eles chega (dentro desta área que te referi)


e olha se te divertiste... e mudaste para Madrid pq? Que fazes
profissionalmente?

pronto por hoje acho que já são perguntas a mais...

obrigada
Carmen
ps: podemos falar por mail?

 
At 4:07 da tarde, Blogger Monica said...

Olá. Escreve-me para o hotmail monicafg

 

Enviar um comentário

<< Home