terça-feira, setembro 26, 2006

Estancia Don Silvano

Na semana passada fui a uma estancia. Era o local onde viviam os Gauchos. Agora as estancias abertas ao publico sao mais para turista ver que propriemente estancias verdadeiras mas é um dia bem passado, com folclore, animaçao tradicional e muitaaaa comida. Que bem que sabe agora que a Primavera começou...



terça-feira, setembro 19, 2006

Prisão Perpétua por Genocídio

Prisão Perpétua por Genocídio

Hoje viveu-se um dia histórico na Argentina.
Foi condenado a prisão perpétua Miguel Etchecolatz por genocídio. Trata-se de um ex-chefe de Polícia de Buenos Aires responsável por 21 centros de detençao que funcionaram no tempo da ditadura.

É o primeiro acusado de crimes durante a ditadura militar argentina (1976 a 1983) a responder à Justiça desde que, a pedido do presidente Néstor Kirchner, a Justiça argentina revogou as leis de amnistia e obediência que livraram centenas de torturadores de responder pelos seus crimes. Esta lei tinha sido aprovada por Carlos Menem e vários militares estão a responder à justiça pelas atrocidades cometidas naquela época.

Foi uma batalha legal intensa, cujo final foi visto em directo pela televisão. Várias pessoas tiveram que ser evacuadas da sala de audiências já que a tensão era grande.
Milhares de pessoas festejaram nas ruas.
Inesquecível.

segunda-feira, setembro 18, 2006

Tigre

Buenos Aires para ser perfeita falta-lhe uma coisa: mar...
À falta de mar temos um rio, nao é a mesma coisa, mesmo sendo um dos rios mais largos do mundo, ou nao fosse na Argentina.

O Rio Paraná, quando desenboca no Rio de La Plata forma um delta chamado Tigre. É uma zona a uns 50 km de Buenos Aires onde vamos para descontrair. O Rio é castanho já que traz sedimentos que o torna dessa cor. Melhor que nada...


sexta-feira, setembro 08, 2006

3º Dia...

Por este andar ainda volto para Portugal antes de acabar de descrever a viagem...
Tenho andado sem tempo, acabei de convocar um Congresso organizado pela Câmara (eu...) e entretanto surgiram novas actividades: Brevemente numa televisao perto de si...

No 3º dia andamos por Jujuy: Salinas Grandes, Santo António de los Cobres, Tren de las Nubes e Punamarca. Lindo...




segunda-feira, setembro 04, 2006

Notícias de Espanha

Quem dizia que de espanha nem bom vento nem bom casamento estava errado. Casamento não sei, mas bom vento vem de certeza.



Obrigada Virgínia e Zé.

sexta-feira, setembro 01, 2006

Continuaçao do 2º Dia

Achei que estas valiam a pena...