segunda-feira, fevereiro 20, 2006

O que dizer desta cidade...



Bem... Por onde começar...
A viagem, apesar de ser estupidamente longa, até nem foi assim tão má. Há pior que viajar na British.

Quando cheguei cá levei com aquele bafo quente típico de país sul-americano. É que está mesmo quente! Apanhei com uma vaga de calor mas já me habituei.

Chagada ao hotel, que não está nada mal (isto de ter amigos em agências de viagens tem muitas vantagens) deparei-me com uma cama onde cabem 4 pessoas. Não sei bem qual o uso que os argentinos lhe dão. :)

No primeiro dia só tive tempo para dar umas voltas nos sitios mais típicos, não sem antes ter um encontro inesperado. Lá estava eu num restaurante a ver os classificados de apartamentos, quando ouço um "dasss" na mesa ao lado. Olho e vejo um grupo de 4 portugueses de férias. Não há nada como viajar 27 horas para ouvir falar portugues. Fui descansar que o dia seguinte prometia ser cheio.

Na segunda-feira fui conhecer o delegado do ICEP. Muito simpático, muito prestável. Lá fui eu ao meu encontro com o Sr. Embaixador que também me pareceu muito simpático. Devem escolher as pessoas a dedo aqui para a Argentina.

Depois dos meus encontros protocolares fui tratar de coisas mais práticas tipo comprar telemóvel e arranjar apartamento. Ainda não arrendei mas não me parece que vá ser difícil.

O que dizer desta cidade... Para começar os argentinos parecem todos ter uma caracteristica comum: o mundo é todo deles. Convencidos mas simpatiquerrimos. Abro um mapa no meio da rua e imediatamente aparece alguém a oferecer ajuda. Fala-se da hospitalidade portuguesa mas estes não ficam mesmo atrás. Os homens têm todos qualquer coisa de Batistuta. Cabelo nada curto e invariavelmente com nuances. Tratam de si, tá visto. A comida é boa e até eu que dispenso a carne já me rendi. Não sei é se os meus dentes vão sobreviver a tanto churrasco.

Curiosidades: Cuecas diz-se bombachas (é sempre util saber) e gostava de saber a que tanto eles tiram fotocópias já que loja sim loja não tiram-se fotocópias. Além disso devem lavar as varandas montes de vezes ao dia, já que está sempre a pingar água nos passeios. E como não choveu...

No Domingo só vi turistas mas hoje... Esta cidade tem um andamento só visto. Este é o Obelisco um dos pontos de interesse da cidade e o Palácio dos Cogressos.

Uma das vantagens de falar com este sotaque da venezuela é que ninguém acha que sou estrangeira e pensam que tenho uns 25 aninhos. Podia ser pior... Os cremes dão resultado.

Amanhã vou conhecer o meu chefe, que já se mostrou ser um espetáculo. Sim que isto é chegar no Domingo e começar a trabalhar na terça. Não há dias de adaptação como certas pessoas que conheço. :)

Depois dou mais notícias que hoje foi um dia muito cheio.
Beijos!

PS: o meu n.º novo é +54491164406172. Tenho um telemóvel novinho, desbloqueado que custou 30 eurinhos.

5 Comments:

At 1:39 da manhã, Blogger ÁguaDiCoco said...

"dasse"! que os tugas tão em todo o lado!! bjo**

 
At 7:38 da tarde, Anonymous Anónimo said...

tem juizo e não comas muito churrasco!!!

Ass: a tua mãe

 
At 9:49 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Como eu te admiro!!!!
Um beijo enorme e continuação de uns dias super quentes e animados!!!
Força!

Ass. Elisabete

 
At 10:23 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Cool guestbook, interesting information... Keep it UP
» »

 
At 3:56 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Looking for information and found it at this great site... Hold em inspector crack Free internet poker Blank poker chips Diet pepsi poker commercial download Tonic clonic seizures + lamictal Mandarin collar blouse pattern

 

Enviar um comentário

<< Home