sexta-feira, junho 16, 2006

6 - 0

Argentina - Sérvia-Montenegro 6 - 0

Depois deste resultado o que dizer?
O futebol é um fenómeno aqui na Argentina, ou eles nao tivessem o Maradona que, apesar de ser polémico, continua a ser, na minha opiniao, o melhor jogador que eu vi jogar em directo (sou velha mas nao cheguei a ver o Eusébio ou o Pelé...)

As escolas foram autorizadas a ter televisores para que os alunos nao faltassem às aulas para ver os jogos. Hoje, foi um dos dias com menos faltas nas escolas, porque todos foram à escola para ver o jogo.

A emissao televisiva começou às 7 da manha a mostrar tudo que era escola, escritório, rua onde houvesse um televisor e o jogo começou às 10 da manha. Às 9:50 só havia gente a correr na rua e às 10h toda a gente desapareceu, só havia pequenos amontoados de gente frente às montras das lojas de electrodomésticos.

Aqui no escritório temos uma televisao na sala de reunioes, especialmente comprada para o mundial. Como nestes dias a sala foi ocupada por uns auditores tivemos que deslocá-la para um sítio onde todos pudessemos ver os jogos. O lugar eleito foi a minha secretária. Agora tenho o televisor ao meu lado e sou "obrigada" a ver todos os jogos para ir informando os meus colegas de trabalho que nem sempre podem assistir aos jogos.

Na minha opiniao este mundial está fraquinho e só vi uns 3 jogos dignos desse nome.

Hoje foi um deles, quanto mais nao seja pelos golos: 6-0, estes argentinos nao fazem por menos e, se a selecçao ontem nao era grande coisa, hoje sao Gardel (expressao utilizada quando se quer dizer que sao os melhores do mundo).

Esperemos que Portugal faça tao boa figura, já que aqui na Argentina todos os meus colegas também já torcem por Portugal.

Final Portugal - Argentina era lindo, nao? Com Portugal a ganhar, claro!

Beso

4 Comments:

At 7:08 da tarde, Blogger João…zinho!! said...

Os "sintomas" que descreveste sao em tudo identicos aos que a Vanessa descreveu... No Brasil! :)
Quanto ao jogo, 6-0 ja e' "bater a mortos", e isso nao e muito bom para o jogo, a meu ver. Mas continuam a merecer a vitoria! :)
Pessoalmente, preferia uma final Portugal - Brasil... Com o mesmo resultado, claro!

 
At 12:35 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Esse "show de bola" só mesmo com os argentinos pois os meninos famosos galácticos da Terra Brasilis só andam a decepcionar!! As cervejas ingeridas nos jogos só estão a me fazer gastar dinheiro e ainda por cima, nem provocam uma alucinação ( poderia imaginar um Brasil x Australia por uns 5-0!!). Mas o que importa é que a Copa está a rolar e que os brazucas ( e os muchachos argentinos ) só pensam em festejar!!Que espírito!! Enquanto que no Brasil tudo acaba em samba, na Argentina acaba no tango!! Beijocas Aline

 
At 7:55 da manhã, Anonymous Anónimo said...

I'm impressed with your site, very nice graphics!
»

 
At 12:14 da tarde, Anonymous Anónimo said...

best regards, nice info Purchase percocet Flatbed plotters 4+cup+programmable+coffee+maker callaway golf microfleece jackets Symbolism in the red convertible Surveillance gps Shaving creams and aftershaves Free mature lingerie photos

 

Enviar um comentário

<< Home