sexta-feira, junho 23, 2006

Trabalho

Para nao me acusarem de ser uma seca, vou-vos falar de trabalho.
Para além dos projectos que temos aqui na câmara, há um que me está a ocupar grande parte do tempo e que é o IV Congresso dos Investimentos Portugueses na Amércica do Sul a ser realizado em Novembro em Buenos Aires.

Este congresso vai já na 4ª ediçao mas é a primeira vez que vai ser feito fora do Brasil. A Moniquina está encarregue de o organizar e contamos com a presença do 1º Ministro ou Presidente da Republica e estima-se que venham uns 150 congressistas.

Definida a data, há que definir o local assim como alojamento para essas 150 pessoas, cuja maioria virá do Brasil e Portugal. Novembro é plena temporada alta em Buenos Aires e já nao há assim tantos locais disponíveis. Mas tudo se arranja.

Como contactei diversos hoteis que estao interessados em fazer o evento, esta semana e a próxima nao farei mais nada senao almoçar e jantar nesses mesmos hoteis e alguns restaurantes que querem ser o local escolhido para as actividades que vao envolver o congresso.

Vida difícil... Aconselho a quem queira comer à borla em Buenos Aires a pedir orçamentos a hoteis e promotores de eventos, pois dessa forma serao convidados para avaliar os locais, que envolve sempre um almoço, jantar ou degustaçao da gastronomia local. Hoje, umas das consultoras que está apontada para organizar o evento, convidou-me a almoçar no restaurante "top" de Buenos Aires, o mais caro. Qual nao é o meu espanto quando chego lá e apercebi-me que já lá tinha almoçado. Como nao quis dar o ar de quem foi lá só para comer à borla, acabei por mentir e dizer que nao conhecia... Depois desta já nao vou para o céu... O curioso é que nesse restaurante que supostamente é o mais caro de Buenos Aires uma refeiçao custa em média 25 euros. Para verem os preços de cá...

A sobremesa foi das melhores que já comi. Era composto por um prato gigante que tinha um pouco de todas as sobremesas do restaurante. Hoje à noite vou reforçar a aula de ginástica a ver se nao engordo uns 10 quilos.

E assim é a vida de contacteante por terras argentinas. Trabalho arduo com com muitas compensaçoes.

Besitos!

2 Comments:

At 12:34 da manhã, Blogger João…zinho!! said...

GRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR!!!

 
At 10:53 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Cool blog, interesting information... Keep it UP »

 

Enviar um comentário

<< Home