segunda-feira, julho 03, 2006

Todos choramos por ti Portugal, mas de alegria...

Parecia que o tempo tinha voltado atrás, mais exactamente 2 anos atrás, quando no Euro 2004 sofremos frente à televisao num jogo muito parecido com este.
Escuso-me de descrever os meus sentimentos, nao devem ter sido muito diferentes dos demais, penso que talvez seja interessante descrever como foi vivido o jogo pelos argentinos.

Nao sei se se aperceberam mas o árbito do jogo era argentino. Isso significava que os comentadores estavam do lado, nao da equipa de Inglaterra, nao da equipa de Portugal mas da equipa de arbitragem...

Ouvi as maiores alarvidades, ditas com uma segurança de discurso que tornava qualquer estupidez numa verdade.

"Figo contribuiu muitíssimo para o progresso desta equipa no mundial e para a qualificaçao do mesmo". Perdao?! Qual foi esse jogo para a qualificaçao em que o Figo jogou que eu nao vi?

"Ninguem esperava que Portugal chegasse tao longe depois do desempenho no mundial Coreia-Japao". Entao nao era a Argentina que ia ser campea do mundo? E no mundial Coreia-Japao? Pois, foi tao longe quanto Portugal, que memória curta...

"Esta equipa portuguesa é cheia de manhas, atiram-se para o chao, sao uns choroes, que dificil que é arbitra-los". Claro, sao os unicos a fazer isso. Nunca vi um jogo na Argentina ou noutro país qualquer do mundo que nao fizessem as mesmas fitas... Gostei particularmente do Roberto Carlos no jogo contra a França, em que um jogador cai por cima dele, Roberto Carlos tenta dar-lhe um soco, o adversário tenta dar-lhe com o pé que nao lhe chega a tocar e Roberto Carlos arma tal teatro e até pede assistencia médica.

"Eu nao gostava de ser portugues agora e ter que ir com Inglaterra a grandes penalidades". Ah e Inglaterra nao? Como é que ficou a ultima vez que foram a grandes penalidades? Alguem lhe passa a informaçao que há 2 anos ganhamos: "Mira vos, de verdad?"

Ricardo é rei, acham que é o melhor guarda-redes do mundo. Quando viram as imagens de há dis anos a defender sem luvas ficaram estupfáctos.

Um pormenor, aqui nao se fala de outra coisa senao do papel que o guarda-redes alemao tinha escondido nas meias e que continha informaçoes para onde cada jogador ia rematar o penalty...

6 Comments:

At 6:01 da tarde, Blogger João…zinho!! said...

Se achas que os Argentinos são maus a comentar, devias ouvir os Americanos...
Ah, não percebi a do guarda-redes alemão... Explica lá isso melhor.

 
At 4:22 da manhã, Blogger Tiago Carneiro said...

- Papel?
- Qual papel?
- O Papel.
- Que papel? ...

Mas afinal que papel era esse?

 
At 11:14 da manhã, Blogger Anita said...

E para estes lados diz-se tb que já tinha ficado acordado que este ano o campeao tinha que ficar na Europa e tal, e ha muito dinheiro envolvido de a Alemanha ganhar etc...
Pergunto eu: se era uma farsa porque concorreram? E em 1978, quando organizaram o mundial e ganharam...devo concluir o mesmo?

 
At 2:06 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Monica, não te fiques e mostra a esses miupes o que é ser portuguesa!
Beijinhos,
Bety

 
At 7:55 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Great site lots of usefull infomation here.
»

 
At 5:39 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Keep up the good work » »

 

Enviar um comentário

<< Home