terça-feira, fevereiro 21, 2006

E vai mais um dia...

Hoje fui conhecer o meu local de trabalho. Conheci o meu chefe, uma figura, completamente empreendedor como eu gosto. O meu gabinete é um espetáculo e os colegas são super simpáticos. Não podia ter sido melhor.

Arrendar apartamento não tem sido fácil. Toda a gente marca comigo as visitas para quinta ou sexta e, como só tenho reserva no hotel até quarta, tive que me mexer. No hotel avisaram logo que "no hay habitaciones disponibles hasta la proxima semana y BS As esta ful". Sim, é carnaval aqui também. Quando procurava uma ponte onde pudesse compartir com os mendigos lembrei-me da peruana que me tinha vendido o telemóvel, que também troca divisas, e que conhecia alguem de uma imobiliária que fazia preços de argentinos e não de estrangeiros. Passados 5 minutos já tinha um apartamento por metade do preço no centro e um hostal (a 6 euros!!! a noite) para ficar até o apartamento ficar livre. O hostal deve ser muito mau, mas a este preço não se pode pedir mais. Realmente quem tem amigos não morre na cadeia.

De realçar que as agencia argentinas cobram aos estrangeiros 5 a 15% do total das rendas. Imaginemos que arrendava um apartamento por 9 meses, a 500 euros. Ia pagar até 675 euros de comissão. Sim, isto tem ar de europa mas estou na américa latina.

Está um calor que não se aguenta mas acho que amanhã vai chover para bem dos nossos pecados.

Já pus os meus contactos a funcionar mas parece que já não há bilhetes para os concertos dos Stones e dos U2, mas como os Oasis e o Jamiroquai vêm cá não dá para ficar triste, né?

Amanhã troco de hotel e talvez não actualize o blog uns dias, sim porque a 6 euros a noite não vou ter net de certeza.

Besitos!

1 Comments:

At 7:56 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Interesting site. Useful information. Bookmarked.
»

 

Enviar um comentário

<< Home