terça-feira, julho 04, 2006

O papel...

Eu vi logo que só os agentinos iam dar cobertura a esta história.
Passo a explicar.

Alguém reparou que o guarda-redes alemão, enquanto esperava pela sua vez de denfender as grandes penalidades contra a Argentina, tirava alguma coisa das meias e voltava a guardar. Os jornalistas começaram então a procurar todas as imagens disponíveis que havia do guarda-redes alemão e descobriram que ele tinha uma espécie de copianço escrito num papel encondido nas meias.

Aparentemente o que esse papel continha era para que lado mais provavelmente cada jogador argentino iria marcar a grande penalidade. Ou seja, os alemães estudaram os ultimos penaltys que cada jogador marcou e fez um cálculo de probabilidade para poder ajudar o guarda-redes numa situação em que fossem a penaltys.

O que é certo é que ele acertou pelo menos em duas vezes. Então, os jornalistas argentinos procuraram imagens dos ultimos penaltys marcados por Cambiasso e Ayala (os dois que ele adivinhou) e realmente quer na Copa de Libertadores quer noutro jogo qualquer eles remataram sempre para o mesmo lado.

Claro que os Argentinos passaram-se porque aparentemente está nas regras que os jogadores não se podem fazer acompanhar de nenhum papel no campo de jogo mas o guarda-redes alemão lia o papel em frente ao árbitro sem que lhe fosse dito alguma coisa.

http://www.ambito.com/diario/deportes/mundial2006/noticia.asp?id=744

Se ele adivinhou dois com um estudo feito na Alemana que terá feito Ricardo para defender 3?

Na minha opnião foi ao bruxo do "hirto como uma barra de ferro"...

4 Comments:

At 7:46 da manhã, Blogger  said...

oh moniquita tens que explicar aos argentinos que isso de ter as estatísticas dos penalties e coisas e tal é algo muito comum a nível de futebol... levar o copianço é que pronto pode ter sido burrice do alemao... mas no jogo com portugal o guarda-redes ingles também sabia... repara que quando o postiga (espero nao me estar a confundir) marcou ele ficou paradito porque já sabe que o postiga muitas vezes marca o penalti sempre em frente... truques e manhas como quaisquer outros em futebol! e seguramente que o ricardo também tinha esse tipo de informaçoes, apesar de ele só se atirar depois de os ingleses chutarem... é o que dar ter um grande poder de explosao! E viva portugal e mais uma vitória hj!

 
At 10:21 da manhã, Blogger Monica said...

Estou estupfacta com a tua cultura futebolística...

 
At 12:50 da tarde, Blogger João…zinho!! said...

LOL!
Parece-me logico, que nao tenha mal algum "estudar" a preferencia dos jogadores pelo loado da baliza para o qual rematam... Pronto, levar o papel pode ser um bocado mau, mas, como dizia o outro (nao sei quem...), se um penalty for bem marcado, nao ha hipotese de defesa!!

:)

 
At 7:01 da manhã, Blogger Tiago Carneiro said...

É mm muito normal estudar-se para que lado os jogadores marcam os penalties!!! Agora nãos er capaz de memorizar isso?!!! Haja alemão burro LOL Tou mau hoje eu sei!!!

O Ricardo defendeu 3 e porque foi muito bem treinado para uma possibilidade de haver penalties!!!

 

Enviar um comentário

<< Home