segunda-feira, março 06, 2006

Balanço...

Agora que estou confortavlmente instalada conforme fotos anexas, é altura de fazer um primeiro balanço da minha estadia.

Estou cá há duas semanas. Cheguei cá e não conhecia uma alma. Agora já conheço várias almas. Ainda não posso dizer que são os meus melhores amigos mas já me ajudaram quando vi a coisa ficar negra (tipo não ter hotel para ficar).

Ter um sitio onde gostasse de viver era imprescindível e isso está resolvido. A casa é fixe, perto do escritório, no centro da cidade e a senhoria é do melhor que há. Comprou-me tudo que lhe pedi.

Buenos Aires tem de tudo. O centro da cidade é muito ao estilo de Barcelona. Como disse um amigo parece que o Marquês de Pombal andou por aqui... Ou então lembra as cidades do Sim City. Depois temos a Boca, bairro tipicamente italiano com as casas coloridas. Palermo também é simpático, muitas zonas verdes, é onde está o zoo, o Jardim Botânico e o Jardim Japonês. Puerto Madero (aqui à beirinha de casa) faz-me lembrar as Docas e a Foz do Porto. Saindo aqui mais do centro e indo para os bairros mais interiores, é uma cidade tipicamente da américa latina. Fazendo lembrar Caracas. Do outro lado do rio (que tem uma água absolutamente nojenta) fica o Uruguay. Dá para ir de ferry, demora uma hora e será um dos meus próximos passeios.

O transito. É engraçado que as passadeiras aqui tenham uma funçaõ meramente decorativa. Semana passada ia de carro com a adida cultural aqui do Instituto Camões (Portuguesa claro) e ela resolveu parar numa passdeira. Imediatamente fomos invadidas por buzinadelas dos carros atrás pois para eles não faz sentido parar. Ou seja, o melhor é correr mesmo.

Televisão. A tv por cabo aqui tem uns 90 canais. Muitos em Espanhol, ora com legendas, ora dobrados. Quase todos os dias há futebol, seja em directo ou não. O Benfica-Liverpool vi-o em diferido uma hora depois. Curiosidade: Domingo estava a jogar o Boca em canal codificado. Como as outras estações não podem mostrar imagens do jogo em directo, deu o jogo em dois canais mas só mostravam imagens do publico. Ou seja, via-se a reacção das pessoas e ouvia-se o relato dos comentadores. Ao inicio achei um pouco estranho gritarem golo e não mostrar as imagens, mas depois percebi. Como é do vosso conhecimento eu adoro tv shop. A ultima novidade aqui é um creme feito de ranho de caracol que é suposto curar todos os problemas de pele desde acne, rugas ou manchas. As mulheres aparecem antes e depois comletamente diferentes, ou seja, passam a ter maquilhagem. Também achei piada a um aparelho de ginástica que em 1 semana faz as pessoas conseguirem encolher a barriga para a camara. A um dos homens tirou-lhe os inestéticos pelos do peito e tudo. Um espetáculo.

Trabalho. Não sabia o que esperava. Também não sabia o que queria, se um emprego onde não fizesse muito mas desse para passear ou um trabalho fixe que me motivasse. Acabou por me sair o ultimo, mas acho que vai dar para fazer um pouco de turismo.

Pessoas. Só posso dizer bem. Estar longe da nossa terra, sem ouvir falar Português pode ser complicado mas os Argentinos são mais que hospitaleiros. E vou falando Português com o meu chefe e um colega de trabalho que aprendeu Poruguês e gosta de praticar. É com sotaque brasileiro mas tudo bem.

Ontem ouvi outra vez falar Português de Portugal. Ia a sair de uma loja e ouvi: "***dasse! Mais botas, mas são de homem!" Já está a ser recorrente esta interjeição.

Compras. É um delírio para a alma. Tenho que me conter para não comprar as sapatarias todas. E os casacos de couro...

Comida. Ora bem... Eu não sou grande fã de carne. Mas aqui só há carne. Obviamente que é muito boa e já me rendi mas um peixinho vinha mesmo a calhar... Peixe aqui só mesmo douradinhos e coisas do género. Filetes de pescada e pouco mais. Por falar nisso, está na altura de pôr umas receitas aqui. É que desde sexta que não vou a um restaurante. Tem sido só comidinha feita por mim. :)

Bem, isto já vai longo, não sei se esta cena de ter trasido o computador para casa foi boa ideia já que assim escrevo uns posts muitos grandes já que tenho tempo.

Besitos!

1 Comments:

At 7:10 da manhã, Blogger  said...

já estas a dominar o pedaço! besos

 

Enviar um comentário

<< Home