quarta-feira, março 01, 2006

Home Sweet Home...

Após alguns dias de leitura incessante de jornais, consulta a inumeras páginas de internet e telefonemas para várias agencias imobiliarias CONSEGUI CASA!!!

Farta de esperal pela "agência do amigo" ou do "apartamento que vai ficar livre" resolvi o assunto em 2 horas. Liguei à agência, fui ver o apartamento, gostei e fomos negociar. Ora bem, nao sei muito bem que ideia é que estes argentinos fazem dos estrangeiros ou dos portugueses em particular mas tive que ameaçar várias vezes que nao ficava com o apartamento nas condiçoes que me davam. A saber: começou por 2 meses de depósito de garantia e 1 mês e meio de renda de comissao para a agência. Perdon?! No final ficamos em 1 mês de depósito de garantia e 90% de um mês de comissao para a agencia. Nao foi fácil.

O apartamento é muito bom. Fica na calle Florida que é pedonal (é a Stª Catarina cá do sítio para quem for do Porto, ou a Rua Augusta para quem for de Lisboa). Fica a 10 min a pé da minha oficina (escritório) e nos dias que chover apanho um taxi que fica por 1 euro. Nada mal. Tem segurança 24h, cozinha com balcao, quarto de banho enorme com janela, sala com varanda, quarto e muita luz. Foi o que mais gostei: da luz!

Sexta assino contrato e isso significa que amanha vai ser a minha ultima noite no hotel. Já nao era sem tempo, desde Novembro que nao vivo numa casa que possa chamar minha.

Já está na altura de falar um pouco sobre o meu trabalho aqui na Câmara. Vou ficar encarregue de um projecto de instalaçao de uma industria textil Portuguesa aqui na Argentina, em parceria com o governo argentino e uma instituiçao da Uniao Europeia que tem nao sei quantos milhoes de euros para gastar em projectos de parceria e que só espera propostas concretas. Arrojado, nao? O meu chefe deu-me liberdade total para fazer o projecto e, como conhece toda a gente aqui, marca-me reunioes com quem eu quiser. Agrada-me o facto de ter tanta responsabilidade e liberdade, desagrada-me o facto de só ter 9 meses para criar este projecto. A ideia é pegar na industria textil moribunda de Portugal e traze-la para cá, já que os recursos naturais da Arhegentina no Têxtil sao enormes mas nao há know-how nem capacidade técnica para montar uma industria capaz de exportar.
Estou muito entusiasmada com a ideia, agrada-me nao ser desaproveitada. Um pormenor. Deram-me as chaves aqui do escritório e do edificio passado um dia de me conhecerem. De realçar que se trata de um edificio onde está um banco (de um Portugês).

Esta cidade nao pára. Tem um andamento... Os Argentinos sao sui generis. Nao se asemelham a nenhum outro povo da América Latina. Agrada-me a simpatia e a dispobililidade que têm sempre. Espero é que em Março fique com menos turistas. Nas ruas só se ouve falar Português, nao que esteja cá algum Português, mas parece que todos os brasileiros vieram para cá. Desde que o real subiu face ao dólar, tornaram-se ricos fora do Brasil. Os brasileirtos cá parecem os espanhois quando vao a Portugal. Nao fazem o minimo esforço por falar a lingua local e acham pouco natural que ninguem os entenda.

Este mês promete ser animado em concertos. Jamiroquai, Oasis e talvez vá ver o Santana.

A partir de sexta-feira já posso receber visitas, inesperadas ou nao.

Besitos!

2 Comments:

At 6:27 da tarde, Blogger ÁguaDiCoco said...

olha que eu vou-te visitar.. e grande sorte com os concertos, aproveita!

 
At 7:56 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Your website has a useful information for beginners like me.
»

 

Enviar um comentário

<< Home