segunda-feira, julho 31, 2006

SPA só para Homens



Deparei-me com este anúncio na internet.
Mas que discriminaçao, querem empregados mas têm que ser gays.
Entrei na página e é um Spa (?) só para homens. Será que era só eu que nao conhecia isto?

(Já que as panquecas fizeram sucesso, fica prometida a receita. É a coisa mais fácil de fazer, mas nunca sai bem à primeira...)

sexta-feira, julho 28, 2006

Facto

É um facto que fazer panquecas quando se está sozinho em casa é um erro. É daquelas comidas que é impossível fazer uma ou duas e depois de se comer duas, quando só nos apetece uma, ficamos aolhar para o prato a pensar "que desperdício..."



quinta-feira, julho 27, 2006

Granizo

Estava eu a sair de S. Telmo de uma reuniao com dois colegas, dirigiamo-nos para a nossa oficina no centro, quando de repente começa a chover.

Ora bem, choveu como eu nunca vi. Ficamos molhados até aos ossos por correr até a um sitio para nos abrigarmos. Como se nao bastasse a chuva, começa a cair granizo, mas nao era um granizo qualquer. Eram pedras do tamanho de bolas de golf.

Resultado: carros amassados, vidros partidos, bocados de árvores arrancados. Chegamos ao escritório com o ar mais lastimável do mundo, para termos outra reuniao.
Acho que nao impressionamos pelo aspecto...






quarta-feira, julho 26, 2006

Cronica TV

Então as vacas, ao fugir, não vêm que estão em contra-mão?
Onde é que o mundo vai parar...


domingo, julho 23, 2006

Sai um Bacalhau com Natas

A Argentina tem uma costa imensa, a indústria de pesca é forte mas... não se consome peixe.
80% do peixe é para exportação e é mais vulgar encontrar peixe de rio do que de mar. Não há tradição de comer peixe. A carne é óptima mas...

Aqui na câmara já não podiam ouvir falar mais de bacalhau sem o provar e então resolvi fazer um bacalhauzinho com natas para os colegas. Foi aprovado, uma receita já está, agora só falta fazer de outras mil formas diferentes...


sexta-feira, julho 21, 2006

Felíz día del Amigo


Na Argentina comemora-se o dia do avô, da avó, do pai, da mãe, do cunhado, do sobrinho, do cão, do namorado e de uma infindade de coisas.



Ontem foi Dia do Amigo. É uma noite que pelo geral as chicas saem com as chicas e os chicos saem com os chicos. A meio da noite só há chicos com chicas...


Fomos ao Opera Bay (quem cá esteve deve-se lembrar bem) a jantar e a dançar. Venham mais dias destes, foi a bombar.

quinta-feira, julho 20, 2006

O Regresso da Mula

A Mula que faz a distribuição do correio entre Mendoza e Buenos Aires já recomeçou a trabalhar. Hoje recebi um postal!



Obrigada Ana.

quarta-feira, julho 19, 2006

O tempo aqueceu

Farta de ouvir toda a gente a queixar-se que está um calor que não se aguenta, venho recordar que estou em pleno inverno.

Esta semana o tempo aqueceu, chegamos aos 20 graus, imagine-se, mas há umas semanas que as temperaturas variam entre os 4 (sim 4!) e os 12 graus. De manhã, enquanto caminho Florida abaixo para chegar ao escritório, congelo as bochechas.



Por favor, não se queixem mais do calor que está...

domingo, julho 16, 2006

La Plata


Este fim de semana fui visitar La Plata, capital da provícia de Buenos Aires. Curiosamente Buenos Aires é a capital federal da Argentina mas a capital da província é La Plata e não Buenos Aires. Qualquer coisa do género se Lisboa sendo a capital de Portugal não ser a capital do distrito.

Não sei se estou com um estigma de viver numa cidade fantástica, mas agora as outras não me parecem ser tão interessantes. Tem alguns edifícios interessantes ao estilo francês, um museu de história natural aceitável e um jardim zoológico mediano. Des resto, não achei assim nada de especial.

Uma coisa interesante é a forma como a cidade está desenhada. La Plata foi planeada antes de ser construída e por isso tem as ruas todas perpendículares (como aliás todas as cidades da Argentina) mas é atravessada por diagonais e de 5 em 5 quadras tem uma praça. A ruas não têm nomes, têm números ao estilo americano. Visitei a feira de artesanato, muito boa e com preços inacreditáveis.

Mas o mais inacreditável foi o preço do bilhete de comboio. 55 km de viagem 1,5 pesos, ou seja, menos de 40 cêntimos de euro. Ida e volta nem a 1 euro chega. São assim os preços dos transportes públicos neste país. O autocarro dentro de Buenos Aies custa 0,8 pesos (21 cêntimos de euro) e o bilhete de metro 0,7 pesos (18 cêntimos). Claro que quando o peso estava indexado ao dólar estes preços triplicavam mas desde a crise que não são actualizados. O governo é que fixa estes preços, as empresas têm que acatá-los e isso repercute-se na qualidade do transporte. Os combóios e autocarros não têm os melhor aspecto do mundo, mas cumprem a sua função.

Aqui ficam as fotos para dar uma ideia geral da cidade.


Besos

Superman Regresa

Depois de ter ido ver o Superman Regresa fiquei com algumas dúvidas.

Sim, é verdade que está com um ar menos gay, mas...



Old Superman


New Superman

Porque é que se torna irreconhecível apenas tirando os óculos? Será aquele caracolinho que tem sobre a testa? Como é que ele o faz? Será que guarda com ele, junto com o fato, uma escova e um secador? Ou utiliza um ferro de enrolar? Mas se sim, como tem tempo de o aquecer? E nas duas hipóteses precisa sempre de uma tomada para ligá-los. E para que são as cuecas por cima do fato? E a roupa de Clark? Deita-a fora? Mas ele depois aparece vestido de igual! Vai busca-la ou tem vários fatos repetidos? E a roupa de super-homem? Está por baixo da roupa normal? Mas então onde é que está a capa? Guarda-a noutro sítio? Mas antes de salvar o mundo tem que ir buscar a capa?!

Eu se fosse à Lois, Luísa por estes lados, ficava era com o actual namorado que é bem apessoado e mandava o superman dar uma volta...

sexta-feira, julho 14, 2006

Curiosidades da tradução...

Não resisto a colocar este título.

quinta-feira, julho 13, 2006

Foto Contacto

Pela primeira vez foi possível tirar a "foto contacto" em Buenos Aires.



Não será a única já que a comunidade portuguesa vai aumentar. Vêm dois novos estagiários para cá e um C8 de férias durante um mês.

Iupiiii!

terça-feira, julho 11, 2006

12 Visitas Portuguesas de S. Paulo

Este fim de semana fui brindada com a visita de 12 amigos Portugueses que vivem em S. Paulo. Que bom que foi falar português e só foi pena a estadia ter sido de 2 dias e nao um pouquinho mais. Há tanto que ver aqui...









Para finalizar em beleza recebi dois postais da Tunísia. Nao que a Marina me tenha enviado dois, mas o Ricardo como é original, em vez de mandar um de Seattle mandou-me também da Tunísia.

Obrigada aos dois.

sexta-feira, julho 07, 2006

A culpa foi das bombachas...

Ando há dois dias a tentar ganhar inspiração para falar do jogo de quarta. E não tenho.

Não tenho porque tenho plena consciência de que sou a culpada por Portugal não ter ganho. Toda a gente tem superstições. Confesso que passo por baixo de uma escada sem problemas, parto um espelho e fico só chateada porque vou ter que apanhar os cacos e abro um guarda-chuva dentro de casa sem ficar horrorizada. Ou seja, não sou a típica pessoa de superstições.

Há, no entanto, uma que toda a minha vida me perseguiu e tento, na medida do possível, obedecer às premissas para que os planos saiam como desejo. Tem tudo a ver com as cuecas.

A escolha matinal das cuecas que se vai usar durante o dia é a decisão mais importante que se pode fazer. Considero que toda a gente devia levar com mais seriedade este acto pois uma má escolha pode comprometer o sucesso do nosso dia. Recordo-me de um piloto de Fórmula 1 que corria com as mesmas cuecas que tinha ganho a sua primeira corrida em Karts (quando devia ter uns 12 anos) e por isso estavam cheias de buracos e eram incómodas por lhe ficarem minúsculas. Um dia teve um acidente, tiveram que despi-lo e ficaram todos surpreendidos ao ver aquelas cuecas de criança, rotas, num adulto.

Na passagem de ano é normal comprar-se cuecas novas. Quanto à cor varia muito de país para país. Recordo-me que na Venezuela eram amarelas mas em Portugal adoptou-se a moda das azuis. Confesso que compro sempre as que mais gosto independentemente da cor. Faz-me lembrar a ultima passagem de ano que a minha melhor amiga vestia umas vermelhas que dizia que era para atrair uma paixao. A meio da noite perguntei-lhe se eram mesmo vermelhas, se não seriam cor de rosa, já que quando olhei para trás no bar, havia umas 10 mulheres à nossa volta...

Mas voltando à escolha das cuecas no dia a dia. Não é complicado. Quando a Argentina jogava vestia cuecas azuis, quando jogava Portugal vestia cuecas vermelhas. Lamentavelmente não fui criteriosa na escolha da cor nestes jogos e por isso Portugal perdeu.

A todos os Portugueses as minhas desculpas...

terça-feira, julho 04, 2006

O papel...

Eu vi logo que só os agentinos iam dar cobertura a esta história.
Passo a explicar.

Alguém reparou que o guarda-redes alemão, enquanto esperava pela sua vez de denfender as grandes penalidades contra a Argentina, tirava alguma coisa das meias e voltava a guardar. Os jornalistas começaram então a procurar todas as imagens disponíveis que havia do guarda-redes alemão e descobriram que ele tinha uma espécie de copianço escrito num papel encondido nas meias.

Aparentemente o que esse papel continha era para que lado mais provavelmente cada jogador argentino iria marcar a grande penalidade. Ou seja, os alemães estudaram os ultimos penaltys que cada jogador marcou e fez um cálculo de probabilidade para poder ajudar o guarda-redes numa situação em que fossem a penaltys.

O que é certo é que ele acertou pelo menos em duas vezes. Então, os jornalistas argentinos procuraram imagens dos ultimos penaltys marcados por Cambiasso e Ayala (os dois que ele adivinhou) e realmente quer na Copa de Libertadores quer noutro jogo qualquer eles remataram sempre para o mesmo lado.

Claro que os Argentinos passaram-se porque aparentemente está nas regras que os jogadores não se podem fazer acompanhar de nenhum papel no campo de jogo mas o guarda-redes alemão lia o papel em frente ao árbitro sem que lhe fosse dito alguma coisa.

http://www.ambito.com/diario/deportes/mundial2006/noticia.asp?id=744

Se ele adivinhou dois com um estudo feito na Alemana que terá feito Ricardo para defender 3?

Na minha opnião foi ao bruxo do "hirto como uma barra de ferro"...

segunda-feira, julho 03, 2006

Todos choramos por ti Portugal, mas de alegria...

Parecia que o tempo tinha voltado atrás, mais exactamente 2 anos atrás, quando no Euro 2004 sofremos frente à televisao num jogo muito parecido com este.
Escuso-me de descrever os meus sentimentos, nao devem ter sido muito diferentes dos demais, penso que talvez seja interessante descrever como foi vivido o jogo pelos argentinos.

Nao sei se se aperceberam mas o árbito do jogo era argentino. Isso significava que os comentadores estavam do lado, nao da equipa de Inglaterra, nao da equipa de Portugal mas da equipa de arbitragem...

Ouvi as maiores alarvidades, ditas com uma segurança de discurso que tornava qualquer estupidez numa verdade.

"Figo contribuiu muitíssimo para o progresso desta equipa no mundial e para a qualificaçao do mesmo". Perdao?! Qual foi esse jogo para a qualificaçao em que o Figo jogou que eu nao vi?

"Ninguem esperava que Portugal chegasse tao longe depois do desempenho no mundial Coreia-Japao". Entao nao era a Argentina que ia ser campea do mundo? E no mundial Coreia-Japao? Pois, foi tao longe quanto Portugal, que memória curta...

"Esta equipa portuguesa é cheia de manhas, atiram-se para o chao, sao uns choroes, que dificil que é arbitra-los". Claro, sao os unicos a fazer isso. Nunca vi um jogo na Argentina ou noutro país qualquer do mundo que nao fizessem as mesmas fitas... Gostei particularmente do Roberto Carlos no jogo contra a França, em que um jogador cai por cima dele, Roberto Carlos tenta dar-lhe um soco, o adversário tenta dar-lhe com o pé que nao lhe chega a tocar e Roberto Carlos arma tal teatro e até pede assistencia médica.

"Eu nao gostava de ser portugues agora e ter que ir com Inglaterra a grandes penalidades". Ah e Inglaterra nao? Como é que ficou a ultima vez que foram a grandes penalidades? Alguem lhe passa a informaçao que há 2 anos ganhamos: "Mira vos, de verdad?"

Ricardo é rei, acham que é o melhor guarda-redes do mundo. Quando viram as imagens de há dis anos a defender sem luvas ficaram estupfáctos.

Um pormenor, aqui nao se fala de outra coisa senao do papel que o guarda-redes alemao tinha escondido nas meias e que continha informaçoes para onde cada jogador ia rematar o penalty...