Futebol, compras e teatro
O meu primeiro fim de semana em Bs As.
Bem, sábado resolvi ir até Palermo já que é lá que há mais zonas verdes. Tomei o colectivo (autocarro) e lá fui. Dei umas voltas pelos parques, é normal ver pessoas em bikini como se estivessemos em Central Park, e acabei por ir até ao Jadim Zoológico. Gostei muito, está bem organizado e tem alguns animais fantásticos como o urso polar, tigre de bengala branco e o puma.
Ia morrendo de susto quando passou quase aos meus pés um animal que para mim nao passa de uma ratazana gigante. Consegui conter um grito mas acho que os meus batimentos cardiacos chegaram aos 250/min.
Lá perto ainda tinha o Jardim Japones e o Jardim Botânico mas resolvi deixar para outra oportunidade. De tarde vegetei na praça San Martín. Um conselho: se querem de facto descansar façam de conta que estao a dormir para evitar que toda a gente meta conversa. Se estao numas de socializar nao ha nada como ir até um jardim destes porque toda a gente fala com toda a gente.
Bs As tem imensos teatros. Dificil está em escolher. Resolvi ir ver uma peça de Bernard Shaw: La Profesión de La Señora Warren. É engraçado ver uma peça em Espanhol depois de a ter visto em Português. Gostei, o teatro estava cheio e as interpretaçoes foram boas.
Domingo, estava eu a comer uma media luna (croissant) num café com futebol a dar na televisao, quando foi golo. Ora bem, ou toda a gente era daquele clube ou entao os golos sao muito festejados por aqui. Quase que o café vinmha abaixo com os gritos. Imagino no estádio. Esse será um dos meus próximos programas.
Estou a melhorar o meu sotaque argentino embora hajam coisas que me passam ao lado. No subte (metro) ouvi um senhora para a outra algo que soou assim: Barra em cajaus? Passado meia hora compreendi: o que ela disse foi Baja (desce) em Callaus (nome da paragem seguinte). Estou a ver que quando chegar a Espanha ninguém me entende.
Compras... Só posso dizer que ganhar em euros, pagar em pesos e estar cá nos saldos de verao é uma espécie de sonho realizado para qualquer pesoa que adore compras. Os sapatos... Jurei a mim mesma que só faria compras quando tivesse casa para nao ter que aumentar o peso da mala, mas nao resisi. Sao todos tao lindos e dizem: Mónica, Mónica... Só comprei uns sapatos e um top. O preço já era barato em se fossem euros agora imaginem a dividir por 3.55, uma pechincha.
Bem, hoje continua a busca de apartamento. Algo me diz que é hoje que acabo com este frete.
Besitos!